Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

30 dezembro 2016

Dave Maclean - Dave Maclean (1974)


Dave Maclean é um cantor e compositor brasileiro da linha pop romântica dos anos 70, cujo repertório cantado em inglês fez muito sucesso na época, e ainda hoje, presença indispensável nos famosos Bailes da Saudade.

Dave emplacou vários hits como "Me and you", "Tears", "Feelings" e a maravilhosa "We said goodbye", que recebeu disco de ouro no Brasil e no México. O cantor também teve o reconhecimento em países como Filipinas, Equador, Panamá, Portugal, Estados Unidos, Espanha, França e Inglaterra.

Em 1973, uma empresa ligada a uma rede de televisão faz uma proposta para Dave gravar em inglês, e cujas músicas seriam inseridas nos temas das telenovelas. Naquele período, as trilhas sonoras destacadas em novelas faziam decolar as vendas de quaisquer discos. Não que eu queira dizer que suas músicas não eram lá essas coisas, pelo contrário, além de muito bonitas, foram alavancadas ainda mais com este fato. Portanto, foi assim que Dave se tornou muito popular.

Em 1980, a febre dos cantores brasileiros gravando em inglês já havia dado uma boa esfriada. Então, Dave resolve convidar os irmãos Munhoz para formarem o trio "Dollar Company", que permaneceu por mais de 15 anos no mercado. Em 1996, Dave deu um novo rumo à sua carreira musical, e montou uma nova banda, a "Montana Country", aproveitando a nova onda de modernização da música country que surgia. wikipedia

Tracklist
1 - Chance of love
2 - Noth in to say
3 - Do you wanna dance?
4 - One more time again
5 - Football game
6 - I had a dream
7 - Wait for me
8 - My life is not for sale
9 - Rockin'
10 - We said goodbye
11 - Theme
12 - Now I know

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...